Pesquisadores

Pesquisadores Agamben

Sandro Luíz Bazzanella 

Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Dom Bosco (1989), mestrado em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2003) e doutorado em Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Atualmente é professor titular de filosofia da Universidade do Contestado na graduação no Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional. Tem experiência na área de filosofia, atuando nas seguintes áreas temáticas: História da filosofia, filosofia política e ética, técnica, Estado e biopolítica.

 

Maria Benedita de Paula e Silva Polomanei

Possui graduação em Pedagogia pela Fundação Faculdade Municipal de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória (1985) e Mestrado Em Educação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2001). Aposentada da rede pública do Estado de SC onde atuou como gestora e docente, principalmente no Magistério. Atualmente é pesquisadora, coordenadora de curso e docente da Universidade do Contestado – Campus Universitário de Canoinhas, Mafra e Porto União.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em estudos pedagógicos, estudiosa nos seguintes temas: aprendizagem,avaliação, educação infantil e anos iniciais, também formação de professores. Participante do Grupo de estudos em Giorgio Agamben no qual desenvolve pesquisas relacionadas a escola e seus dispositivos biopolíticos.

 

 

Danielly Borguezan

É mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade do Contestado – UnC Canoinhas/SC (2015), especialista em Processo Civil (2006) e graduada em Direito (2005) pela mesma instituição. É advogada, Coordenadora do Curso de Direito da Universidade do Contestado e docente da mesma instituição, bem como, na Escola Técnica Dama. Esta vinculada ao Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas e do Grupo de estudos referente às obras do filósofo italiano Giorgio Agamben – GEA.

Terezinha de Fátima Juraczky Scziminski 

Mestre em Educação – Uniplac. Mestre em Desenvolvimento Regional – UnC. Advogada, OAB/SC 43588 e especialista em: Educação Infantil e Series Iniciais do Ensino Fundamental (UnC), Direito Municipal (FLG), Ciência Jurídica para a Magistratura (ESMESC), Gestão Escolar (UFSC), Coordenação Pedagógica (UFSC). Graduada em : Direito, (2008). Pedagogia (2002) e Ciências da Religião (2014). Pesquisadora do CNPq do grupo de pesquisa – GEADETER – lider Dr. Reinaldo Knoreck. Grupo de pesquisa interdisciplinar e grupo de estudo em Giorgio Agamben, líder: Dr. Sandro Luiz Bazzanella – UnC, Canoinhas. E-mail: sczimi@gmail.com

 

 

Alceu Junior Maciel 

Bolsista da FAPESC, Possui graduação em Filosofia (Bacharelado) pelo Centro Universitário de Brusque (2005). Complementação Pedagógica em Filosofia (Licenciatura Plena) pela Faculdade Católica de Anápolis (2013), Graduação em Teologia – interrompida (2011) Especialização em Formação Política para leigos e leigas pela Escola Nacional de " Fé e Política" (CNBB/CEFEP convenio – PUC – Rio), Mestrando em Desenvolvimento Regional – UNC (Qualificação realizada em 30 de Setembro de 2015, tendo como título: Aspectos Teóricos e Conceituais para uma Filosofia do Desenvolvimento a partir de Hegel) e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa (CNPq) em Giorgio Agamben da UNC – Canoinhas.

 

 

Jonas Fabio Maciel

Possui graduação em Filosofia pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (2012). Mestrando no programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional- UnC.Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Economia e Política

 

Priscila Noernberg

Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGAS/UFSC). É jornalista, graduada pelo Curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo – do Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus/IELUSC. Participou do Núcleo de Antropologia do Contemporâneo (Transes/UFSC) e do projeto? Cuidados de si e políticas da vida: políticas públicas e experiências sociais no campo da saúde e da cidadania no Brasil? da rede ?Saúde: Práticas Locais, Experiências e Políticas Públicas? do Instituto Nacional de Pesquisa Brasil Plural. Foi bolsista do projeto de extensão Jornal do Paraíso, do Núcleo de Estudos em Comunicação, Necom (IELUSC/Joinville), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/ Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente trabalha como editora-chefe do jornal Correio do Norte, em Canoinhas/SC.

 

 

Wilsoney Gonçalves

Graduando pela Universidade do Contestado, licenciatura em Ciências Sociais, membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas? CNPq. Pesquisador Projeto FAP/UnC e Pesquisador do Projeto de Iniciação Científica PIVIC da Universidade do Contestado, objeto: Democracia, Direito e Desenvolvimento Regional. Atuação e experiência no setor público da dinâmica da gestão pública. Atualmente atuando como professor ACT de sociologia no ensino médio pela rede estadual de ensino do Estado de Santa Catarina. Com passagem em organizações institucionais dos movimentos sociais, com atuação na área do associativismo, cooperativismo, ONG e, na aplicação de políticas públicas. Estuda as relações do tecido sociais e a estrutura do Estado, com base na ética; antropologia, filosofia e sociologia; nos seguintes temas: formação do Estado; democracia, educação; associativismo; cooperativismo; gestão pública.

 

 

Felipe Onisto 

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Contestado – UnC – Canoinhas – SC, com Licenciatura Plena em Sociologia. Pós-Graduação em Gestão Pública pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Acadêmico no Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado – UnC. Atua como professor e coordenador do curso de graduação de Ciências Sociais da Universidade do Contestado – UnC. Tem experiência nas áreas de Sociologia com ênfase em Desenvolvimento Regional; Política Regional; Estado Moderno e Contemporâneo. Suas pesquisas giram em torno dos conceitos de Estado, Economia, Crises econômica, Política. É fundador/proprietário do Instituto Píncaro Assessoria Política e Projetos Sociais. Atualmente vincula-se ao grupo de pesquisas interdisciplinar em Ciências Humanas – CNPq e grupo de estudos de Giorgio Agamben. http://www.agambenbrasil.com.br/

 

Cristiélen dos Santos

Acadêmica de Ciências Sociais pela Universidade do Contestado – Campus Mafra. Membro do grupo Interdisciplinar em Ciências Humanas – Grupo de Estudos em Giorgio Agamben. Pesquisadora PIVIC/ CNPq com o objeto de estudo “Máquina antropológica”, discussões em torno do Ser (homem/animalidade). Interesse por filosofia; questões ontológicas, econômicas, políticas e culturais. Possui experiência como docente pelo Estado (ACT -SC) na disciplina de sociologia no ensino médio.  Cursa atualmente pelo Instituto Federal de Santa Catarina: “Gestão e desenvolvimento Cultural” – FIC.

 

Leila Aparecida Grein

Possui graduação em Ciências da Religião pela Universidade do Contestado (2014), em eografia pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (2006) e Especialização em Geografia: Meio ambiente e desenvolvimento sustentável pela mesma instituição. Tem experiência na área de Educação no Ensino Fundamental e Médio. Atualmente participa do Grupo de estudo Grupo de Estudo Interdisciplinar em Ciências Humanas, líder: Sandro Luiz Bazzanella.

 

Reginaldo Antonio Marques dos Santos

Graduando do curso de Ciências Sociais com Licenciatura em Sociologia pela Universidade do Contestado Campus Mafra-SC. Cursou por dois anos Licenciatura em Música pela Universidade do Contestado – Campus Porto União-SC. Coordenador representante do Planalto Norte na 18ª Edição do Programa Parlamento Jovem Catarinense. Presidente do Centro Acadêmico de Ciências Sociais Prof. Dr. Walter Marcos Knaesel Birkner. Produtor musical, produtor fonográfico, compositor, músico, cantor pela Ordem dos Músicos do Brasil e filiado à ABRAMUS. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Música.

 

Camila Leonardo Nandi de Albuquerque

É especialista em Direito Empresarial pela Verbo Jurídico (2014) e graduada em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2013). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial. É advogada. Leciona no curso de Direito da Universidade do Contestado e no curso de Administração na Faculdade Metropolitana do Planalto Norte.

 

 

Anúncios